Confira as ações de dividendos mais recomendadas para abril

acoes abril
Imagem: Blog Daycoval

Com 25 empresas listadas na B3 pagando dividendos em abril, investidores interessados em aumentar sua renda passiva podem se sentir perdidos com tantas opções. 

Para facilitar a escolha, o InfoMoney compilou as carteiras das principais corretoras, destacando os papéis mais recomendados por especialistas neste mês.

Setores em alta e novidades de abril

A lista de abril conta com ações de empresas dos setores bancário, telecomunicações, óleo e gás, e energia. 

Uma grande novidade é a ascensão da TIM (TIMS3), que entrou para o ranking das cinco mais recomendadas, emparelhando-se com a Telefônica (VIVT3) no setor de telecomunicações e com a Copel (CPLE6) no setor de energia.

Por outro lado, dois papéis que estavam entre os mais indicados no mês passado, Itaú (ITUB4) e Vale (VALE3), não figuram entre as primeiras colocações deste mês, embora ainda mantenham espaço na carteira geral.

Lista das ações

Petrobras (PETR4): a Petrobras (PETR4) se destaca como a ação mais recomendada, negociada a um valuation abaixo da média histórica, com uma recuperação gradual de sua produção de petróleo prevista para o primeiro semestre de 2025. O Santander projeta dividendos de até US$ 2,5 bilhões por trimestre, impulsionados pela melhoria na produção e pela solidez financeira da companhia.

Banco do Brasil (BBAS3): com melhorias no controle de custos e uma sólida presença no agronegócio, o Banco do Brasil (BBAS3) se mantém como uma boa opção para dividendos. A Terra Investimentos destaca os baixos níveis de inadimplência e a expansão prudente do crédito como pontos positivos.

TIM (TIMS3): a TIM (TIMS3) surge como uma das grandes novidades, incluindo em sua estratégia um programa de recompra de ações que envolve 2,78% de seus papéis. A Ativa Investimentos vê positivamente a política robusta de dividendos da empresa, que já possui um histórico de pagamentos consistente.

Telefônica (VIVT3): a Telefônica (VIVT3) se mantém no radar das corretoras devido à sua forte presença no setor de fibra ótica e serviços móveis. A Terra Investimentos vê a expansão da infraestrutura de fibra como um impulsionador para os fluxos de caixa e a geração de dividendos estáveis.

Copel (CPLE6): a Copel (CPLE6) tem se destacado pela reestruturação positiva e a criação de uma nova política de dividendos, que será divulgada em maio. O BTG Pactual acredita que a empresa está em um bom ritmo de ajustes e já apresenta um histórico decente de proventos, mesmo sem uma tese definida de dividendos.

CPFL (CPFE3): CPFL (CPFE3), com um posicionamento defensivo e uma geração estável de fluxo de caixa, é apontada pelo Santander como uma boa opção para o próximo período. Sua baixa exposição aos preços de energia e a diversificação do portfólio ajudam a manter a empresa atrativa para investidores.

Conclusão

Com tantas opções de empresas pagando dividendos, abril se apresenta como um mês promissor para os investidores em busca de uma renda passiva. 

De Petrobras a Copel, passando por TIM e Banco do Brasil, as empresas selecionadas oferecem diferentes oportunidades de investimento em setores sólidos e com boas perspectivas de retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima