Lula Prevê Crescimento Econômico em 2025 e Defende Apoio a Empreendedores

Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou sua confiança no futuro da economia brasileira, afirmando que, em 2025, o país continuará a surpreender o mercado financeiro. 

Em uma fala descontraída nesta segunda-feira (24), Lula relembrou que, nos dois primeiros anos do seu terceiro mandato, as previsões do mercado estavam equivocadas, chamando-as de “bobagens”. 

Fala do presidente

“Daqui para frente vou visitar até fábrica de palito de fósforo. Esse país não tem volta. Não acreditem na bobagem de que a economia não vai crescer, deixe a bola rolar. Entramos e a economia ia crescer 0,8 e cresceu 3,2% e depois 3,8%. Agora vai crescer mais, pode se preparar”, declarou o presidente, reforçando seu otimismo.

O papel do consumo popular

Lula destacou que o verdadeiro motor do crescimento econômico não são os empréstimos para empresários ou os bilhões anunciados pelo governo, mas sim o dinheiro que circula nas mãos do povo. 

Segundo ele, quando os brasileiros recebem mil reais, não optam por comprar dólar – investem em bens essenciais como alimentação, vestuário e calçados, melhorando a qualidade de vida de suas famílias. 

“O que faz a economia girar não são empréstimos para empresários e bilhões que anunciamos, e sim o dinheiro usado pelo povo. O povo quando pega mil reais, ele não vai comprar dólar. Ele vai comprar o que comer, o que vestir, o que calçar, vai melhorar a vida da sua família. O dinheiro começa a circular, o comércio cresce, a indústria produz mais, gera mais emprego, mais salário. E esse país que queremos construir”, enfatizou Lula.

Incentivo ao empreendedorismo

Voltando seu olhar para os empreendedores, o presidente ressaltou a importância de ampliar o acesso ao crédito para aqueles que desejam trabalhar por conta própria e fugir do modelo tradicional de carteira assinada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima