
Em um discurso pré-gravado durante o Digital Assets Summit, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que seu objetivo é transformar os EUA na “indiscutível superpotência do Bitcoin (BTC)” e na “capital mundial das criptomoedas”.
Trump destacou sua ordem executiva que cria uma reserva estratégica de Bitcoin e criptomoedas, além de criticar ações regulatórias anteriores contra o setor.
Regulação e o futuro das criptomoedas
Trump propôs ao Congresso dos EUA a criação de uma legislação que definisse “regras simples e de bom senso” para as stablecoins e para a estrutura regulatória do mercado de ativos digitais.
Dessa forma, visando garantir maior privacidade, segurança e riqueza para consumidores e empresas americanas.
Ele também reforçou que os pioneiros do setor terão um papel crucial na modernização do sistema bancário e de pagamentos dos EUA.
Primeira vez de um presidente em evento cripto
O discurso de Trump foi histórico, marcando a primeira vez que um presidente dos EUA discursou em uma conferência de criptoativos.
Suas declarações, que se assemelharam ao que foi dito no White House Crypto Summit, reforçam seu compromisso com o crescimento do setor cripto no país.
Conclusão
Trump se comprometeu a alavancar os EUA como líder global no mercado de criptomoedas, propondo novas regulamentações e buscando simplificar o ambiente de criptoativos para garantir a competitividade do país nesse setor emergente.
A aposta nas criptos promete ser um pilar fundamental para o futuro econômico dos EUA.